Minha ida à lua
Levantei para tomar café junto com meu pai, que estava sentado sobre a mesa lendo o jornal daquela manhã. Quando após dar uma gargalhada, largou o jornal na mesa , deu me um beijo e foi trabalhar.
Por curiosidade peguei o jornal. Na capa uma matéria que dizia:“Especulações revelam que o homem jamais esteve na lua”. No momento nem dei muita atenção, acabei de tomar meu café e fui à escola.
Na escola até minha professora comentou o assunto, perguntou o que achávamos, mas ninguém se manifestou, nem ela sabia muito. Havia muitas dúvidas a respeito e foram as mesmas que não me deixava esquecer do assunto.
Quando acabou a aula resolvi passar na biblioteca para pesquisar melhor. A biblioteca estava vazia, no mais completo silêncio. Aproximei-me de uma prateleira cheia de livros, peguei alguns, sentei-me à mesa ao lado e comecei a ler.
Foi ai que tudo aconteceu. Uma gigantesca porta se abriu e uma estradinha feita de pedras preciosas apareceu. Decidida, tomei o rumo da estrada que me levou a uma nova porta. Ao abri-la me apavorei.Uma placa gigantesca me surpreende.
Estava escrito com letras maiúsculas: “Bem vindas à lua”. No momento nem acreditei. Comecei a dar beliscões em meu próprio braço. Foi quando a fixa caiu, eu estava mesmo na lua.
Um balão amarelo cheio de ar veio ao meu encontro. E ao pegar seu barbante comecei a voar e fui subindo, subindo e lá do alto olhando para baixo conclui que a lua era quadrada e não redonda.
Decidi descer para verificar uma coisa. Chegando ao chão peguei uma daquelas pedrinhas que formava aquele grande quadrado chamado lua, e coloquei na boca. Um gosto surpreendente tomou conta de mim, a lua era feita de chocolate branco, o mais gostoso de todos os chocolates já vistos. Peguei um pedaço maior e coloquei no bolso.
No dia seguinte, acordei em meu quarto. Levantei correndo da cama e fui à cozinha, lá vi meu pai lendo seu jornal da manhã. Dei um forte abraço e disse:
- Pai, você nem sabe a onde eu estive. Em um lugar onde ninguém jamais foi. Primeiro eu atravessei uma estrada de pedras brilhantes e vi uma placa gigante escrito lua. Achei um balão amarelo e voei sobre a lua que não é redonda, ela é quadrada. A melhor parte é que a lua é feita de chocolate branco, o melhor e mais gostoso chocolate. Olha, eu até peguei um pedaço para você papai.
Coloquei a mão no bolso. Mas para minha tristeza não havia nada. Ele sorriu para mim e disse:
- Quanta imaginação menina. Agora vá se arrumar para ir à escola.
Não entendendo nada o que tinha acontecido fiquei sem palavras e resolvi obedecer meu pai. Arrumei-me e fui à escola. Eu não conseguia esquecer todas aquelas coisas legais que fiz, que vi. Eu sabia que tudo aquilo tinha acontecido. Podia sentir ainda o gosto da lua....
Andréia Marangoni -8ª série matutina
Nenhum comentário:
Postar um comentário